Histórico

NOTÍCIAS

 
20/10/2009

Encaminhamentos da Assembleia

- Denunciar que a proposta do governo não se trata de reestruturação da carreira, mas sim da proposta de uma nova carreira, que modifica os princípios e consagra a quebra da isonomia entre ativos e aposentados.

- Posição contrária à criação de novas classes em substituição ao reajuste salarial anual, que é de direito da categoria docente.

- No caso de novas classes serem criadas, estas devem ser colocadas no início da carreira e não no final, conforme a pauta protocolada no Ministério de Educação (MEC).
Leia também
-
-


- Aprovação de moção de repúdio ao secretário do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva Ferreira, que se referiu aos docentes aposentados de forma desrespeitosa em reunião do MPOG com demais entidades representativas.

- Criação de uma comissão de mobilização para ampliar os trabalhos do GT carreira e conversar com os outros docentes da Universidade para alarmá-los sobre essa situação.

- Criação de uma comissão de negociação para dialogar com os parlamentares para convencê-los a votar contra os Projetos de Lei que compõem a Contra reforma universitária.
 
 

 


APUFPR-SSind - Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná - Seção Sindical do ANDES-SN
Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde, 1305 | Jd. das Américas | Curitiba-PR | CEP 81520-060
Fone: (41) 3078-2424 | E-mail: secretaria@apufpr.org.br

Produzido por Studio Art Comunicação Integrada
www.studioartcomunicacao.com.br