|
|
Boletim Eletrônico APUFPR-SSind n° 207 - 16 de agosto de 2010 |
AGENDA |
Aulas de dança de salão
Data: Segundas e quartas-feiras
Horários: Turmas com início às 16h e às 17h30
Local: Sede da APUFPR-SSind |
Bar da APUFPR
Dia: quintas e sextas-feiras
Horário: 18h30
Local: Sede da APUFPR
|
Reunião CRAPUFPR
Dia: 17 de agosto
Horário: 18h
Local: APUFPR-SSind |
| Seminário Preparatório para o XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria
Dia: 17 de agosto
Horário: 14h30
Local: APUFPR-SSind
Mesa: Carreira Docente e Aposentadoria
Palestrante: professor Claudio Antonio Tonegutti (membro do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais e 2° vice-presidente da Regional Sul do Andes-SN)
Mesa: Previdência do servidor público à luz das emendas constitucionais nº 20/98, nº 41/03 e nº 45/05
Palestrante: advogado da assessoria jurídica da APUFPR-SSind, Flávio José Souza da Silva |
XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria
Dia: 27,28 e 29 de agosto
Local: Sede da APUFPR-SSind e Hotel Alta Reggia - R. Dr. Faivre, 846 – Centro / Curitiba |
|
|
APOSENTADOS |
Docentes da APUFPR-SSind se preparam nesta terça-feira para
XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do Andes-SN
No dia 17 de agosto a APUFPR-SSind realizará na sede da entidade o Seminário Preparatório para o XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do Andes-SN.
O Seminário contará com a mesa Carreira e Aposentadoria com a presença do 2º vice-presidente da Regional Sul do ANDES-SN e membro da coordenação do Grupo de Trabalho de Políticas Educacionais (GTPE), Claudio Tonegutti e com a mesa Previdência do servidor público à luz das emendas constitucionais nº 20/98, nº 41/03 e nº 45/05 com o advogado da assessoria jurídica da APUFPR-SSind, Flávio José Souza da Silva.
O objetivo do encontro preparatório é iniciar o debate sobre questões fundamentais para os aposentados envolvendo a carreira, a fim de aprofundar as discussões no XV Encontro Nacional de Assuntos de Aposentadoria do Andes-SN.
|
ARTIGO |
O legado que mantém Florestan Fernandes vivo – Por Miriam Limoeiro Cardoso
Há quinze anos, a morte tirou Florestan do nosso convívio. Já faz tanto tempo, e Florestan continua fazendo tanta falta, com sua lucidez, sua coragem, sua inteligência e sua integridade, buscando sempre encontrar a raiz dos grandes problemas postos no seu tempo, tentando problematizá-los de maneira mais consistente tanto teórica quanto politicamente, apontando assim novos caminhos para enfrentá-los, tendo sempre como norte as possibilidades da construção de uma sociedade nova, socialista. Florestan fala de “utopias igualitárias e libertárias, de fraternidade e felicidade entre os seres humanos”.
Leia mais...
|
INFORMANDES |
|
|

|
|
|