 |
Boletim Eletrônico APUFPR-SSind n° 140 - 15 de setembro de 2009 |
| AGENDA |
| BAR DA APUFPR
Data: todas quintas e sextas-feiras
Horário: a partir das 18h30min
Local: APUFPR-SSind
|
Assembleia dos Professores da UFPR
Data: 16 de setembro
Horário: 14h
Local: Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas |
Churrasco de confraternização com os novos professores da UFPR
Data: 17 de setembro
Horário: 18h30min
Local: APUFPR-SSind |
Reunião com os Professores Aposentados
Data: 29 de setembro
Horário: 15h
Local: APUFPR-SSind |
Almoço ou Jantar do Dia do Professores (a escolher)
Data: 16 de outubro
Horário: 12h ou 20h
Local: Restaurante Madalosso - Santa Felicidade |
Seminário Movimentos Sociais e Universidade
Data: 04 e 05 de novembro
Horário: das 8h às 17h
Local: a definir |
Seminário Estado Contemporâneo e
Serviço Público
Data: 09 de novembro
Horário: das 8h às 22h
Local: Teatro da Reitoria da UFPR |
|
| ESPECIAL |
Diretoria faz análise preliminar da 2° versão de minuta de portaria
A APUFPR publicou uma edição especial do seu informativo onde a diretoria apresenta uma reflexão preliminar da 2ª versão de Minuta de Portaria proposta pelo governo. Os pontos destacados foram levantados a partir de uma rápida discussão interna e de nota jurídica da assessoria.
Veja a edição na íntegra |
| AGE |
APUFPR convoca assembleia
Data: 16/09/2009
Horário:14 horas
Local: Auditório do Setor de Ciências Socias Aplicadas - Campus Jardim Botânico
Pauta:
-Informe
-Carreira e "regulamentação" da DE
-Discussão para construção da pauta local a ser protocolada na Reitoria
-Ações do jurídico
-Encaminhamento de comprovação de pagamento do per capt junto à -PROGEPE
-Outros assuntos
A APUFPR chama toda categoria docente para participação na Assembleia Geral Extraordinária que será realizada no dia 16 de setembro, às 14h, no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas, no Campus Jardim Botânico.
A participação de todos é imprescindível, pois entre os temas que serão discutidos e deliberados está a “reestruturação” da carreira, a “regulamentação” da DE, a construção da pauta local, as ações do jurídico e a forma como será feita a prestação de contas dos convênios de saúde (“per capita”) para com a PROGEPE, sendo que esta poderá ser feita em duas formas: ou o docente levará a PROGEPE o comprovante de pagamento do convênio com o sindicato ou a APUFPR envia a lista dos inadimplentes, conforme explicado pela coordenadora de atendimento integral à saúde do trabalhador, Jussara Magalhães, em reunião com a diretoria.
|
|
| PROGRESSÃO |
Docentes têm avaliação para progressão garantida
Tendo em vista as inúmeras reclamações que a APUFPR-SSind vem recebendo dos docentes em relação ao processo de progressão na carreira, na passagem de Adjunto IV para Associado I, a diretoria enviou ofício nº 028/2009 à reitoria solicitando providências.
Leia Mais... |
| REUNIÃO UFPR |
Conversando com a reitoria ...
A diretoria da APUFPR recebeu, no dia 4 de setembro, a administração da UFPR para discussão de uma vasta pauta que contemplou o “per capita”, a solicitação do Sindicato por um espaço físico no setor do Litoral, a questão da progressão e o regimento do Litoral e os concursos.
Leia Mais...
|
| INFORME |
Débito em conta - Convênios
A diretoria da APUFPR-SSind está concluindo o processo de implantação da cobrança dos convênios por débito em conta. Até o momento, está concluído o processo com o Banco do Brasil.
Leia Mais...
|
| CRAPUFPR |
Novo Conselho de representantes toma posse
No dia 1º de setembro, na Sede da APUFPR, tomou posse o novo Conselho de Representantes da APUFPR (CRAPUFPR), que atuará no período entre 2009-2011. O Conselho será presidido pelo Professor Claudir José Daltoé e a secretaria será Maria Suely Soares.
|
| INFORME JURÍDICO |
Conselhos profissionais
Cobrança de custas individuais |
| ENCONTRO I |
Grupo de Trabalho dos Aposentados é reativado
Aproximar o Sindicato dos professores aposentados para lutar por seus direitos: com esse foco a APUFPR-SSind realizou, no dia 28 de agosto, o 1º Encontro dos Professores Aposentados da gestão 2009-2011.
Leia Mais...
|
| ENCONTRO II |
Diretoria vai ao Litoral
Cerca de 50 professores e seus familiares estiveram presentes na reunião promovida pela APUFPR no litoral. O evento foi realizado no restaurante Porto Campello, na cidade de Matinhos.
Leia Mais...
|
| ENCONTRO III |
Por que estamos adoecendo?
“Saúde do Professor em Debate” foi o tema do evento realizado dia 1º de setembro, pela APUFPR-SSind em parceria com o Sinditest e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFPR (PROGEPE).
Leia Mais...
|
| CARREIRA |
Proposta do governo atinge aposentados
A “reestruturação” de carreira proposta pelo governo vem exclusivamente para reduzir os custos com a universidade pública, precarizando as relações de trabalho da categoria docente. Isso tem ficado claro nas últimas reuniões realizadas entre o ANDES-SN e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG - representado pelo secretário de recursos humanos Duvanier Paiva Ferreira) e outras entidades como MEC e Proifes.
Leia Mais...
|
| ENTREVISTA |
“Ainda não há um processo construído de discussão sério sobre carreira docente.”
Fernando Molinos, 1º vice-presidente da Regional RS do ANDES-SN e coordenador do GT Seguridade Social do ANDES-SN, fala sobre a concepção de carreira do Sindicato Nacional e do andamento das negociações com o MPOG.
Leia Mais...
|
| |